quinta-feira, 23 de outubro de 2008

16 - X - 2008... O nascimento

Finalmemte tinha chegado o grande dia... Saimos de casa pelas 7h45min... Desta vez tínhamos a certeza que voltaríamos os três! E assim foi... Tudo começou pelas 11h, quando me mandaram vestir aquelas batas azuis dos hospitais... Tinha levado uma camisa tão bonita para vestir... Mas teve de ser aquela... Lá me deitei naquela cama e ao meu lado estava o meu amor... Talvez um pouquito mais nervoso do que eu. Eu estava tão relaxada, só pensava em comida e em beber água...
Lá levei a picadinha para o soro, e lá fiquei com aqueles tubos todos pendurados... Continuava super relaxada!
O papá era o fotografo de serviço... Tanta foto!
Tudo começou a decorrer normalmente... Umas contracções não dolorosas e algum tempo depois o rompimento da bolsa das águas... que foi feito pela obstetra... Que sensação engraçada, que água tão quentinha... Pudera, o Tomás não queria sair do quentinho!
Como a dilatação começou a evoluir favorávelmente, passei logo para a sala de partos... 5 dedos de dilatação... Fiquei tão feliz por estar tudo a correr bem...
Na sala de partos, continuou tudo a evoluir... 5h e 10 dedos de dilatação... Mas faltava o Tomás colaborar... O malandreco não queria descer... E eu não tinha vontade de "puxar"!
Lá esperámos... E nada! Até a enfermeira estava ansiosa porque tinha tudo evoluido tão rápido!
Às 8h30, depois de tantos "toques" decidiram que não se podia esperar mais... Tinham de fazer uma malandrice para ajudar o Tomás a nascer... Puxei com toda a minha força, mesmo sem vontade, e com uma ajudinha da ventosa o Tomás veio ao mundo! Mais um menino lindo para alegrar a vida dos papás!
Apesar de tudo, foi um momento tão especial e que graças a Deus correu muito bem.
Sê benvindo Tomás!

Nenhum comentário:

Postar um comentário